domingo, 7 de agosto de 2011

Foge, Timóteo! Foge!


Paz do Senhor meus Queridos! Perdão pela demora, essas férias foram algo bem louco, quase 3 meses sem postar no Blog. Postei muito no meu caderno, rs mas esses não vieram pra cá ainda. Depois eu dou uma estudada neles. Enfim, espero que estejam todos bem.
Queria compartilhar com vocês uma palavra sobre Dedicação à Deus, que tem me chamado atenção esses dias.

• "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6:11)

    Nessa Passagem, Paulo exorta Timóteo a afastar-se do sistema Falho desse mundo. Afastar-se de intrigas, do desrespeito, da falta de amor. Afastar-se da ganância e do apego àquilo que é material.

    (P.S.: É lindo notar o cuidado que Paulo tinha com Timóteo e mais lindo ainda o cuidado que tinha Deus com os dois.)

Como é difícil fugir... Às vezes é bem mais atrativo nós permanecermos no mesmo lugar. Com os nossos 'pecados de estimação' e só ficar apontando os defeitos dos outros. Esse FUGIR a que Paulo se referia, tinha o sentido de 'afastar-se, ir para longe' Ele queria que Timóteo se aproximasse de Deus, à medida que se afastava de todo esse pecado...

Assim como o jovem Timóteo, Deus quer de nós uma vida de Dedicação a Ele. Isso implica em deixarmos de lado nosso 'Eu' e colocarmos o "EU SOU" de Deus, na nossa frente. E eu não estou falando de Seguir Regras, mas de fazer o que realmente importa: AMAR.
Uma vida de Dedicação à Deus só é possível se nós tivermos amor por Ele, por Sua Obra e pelas Almas. Não adianta nós ficarmos como os Fariseus; 'Cumprindo' toda a lei e esquecendo o que Realmente importa. Quando vamos entender que Deus quer o nosso coração, nossa sinceridade, nossa Intenção?

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine." (1 Coríntios 13:1)

Não adianta colocarmos uma bela capa de Santidade se nosso coração anda longe da Presença do Senhor. Eu vi uma frase que me chamou muita atenção. Dizia mais ou menos assim: "Quando Jesus andou por essa terra, Ele se dava melhor com os pecadores do que com os fariseus" Por que será?

"O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" (Lucas 18:13)

Simples: Os fariseus estavam muito mais ocupados em mostrar o que não eram e em acusar as pessoas de seus erros do que em viver um Evangelho Genuíno. Já os pecadores, reconhecendo o poder de Jesus, não podiam se imaginar de outra forma a não ser prostrados ante Sua Face. Os Fariseus não tinham essa consciencia, falavam demais e faziam pouco. Seguiam seus padrões sem entender que Deus queria mais amor e menos 'Religião'!! Onde Jesus passou Ele curou, amou, salvou, Perdoou. Jesus veio para rasgar o véu que nos separava dEle! Ele veio para que nós nos víssemos diferentes. Ele veio para nos dar as armas e nos ensinar a lutar pelo Amor.

• "Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas." (1 Timóteo 6:12)

Ele nos manda Militar, Lutar, Guerrear e isso quer dizer Fugir do Mal e se apegar ao Bem.

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." (2 Timóteo 2:4)

Não nos embaracemos com o pecado. Vamos lutar.
Nós somos Geração Eleita.
O Senhor nos chamou para fazer a diferença, e se tem algo que o mundo precisa conhecer é o Amor de Deus que habita em nós.

"A vida não é um concurso de popularidade, e temos parar de viver como se fosse um.[...]
Eu estou cheia de ver nós cristãos sentar e reclamar sobre tudo que está errado do mundo... E nunca fazer nada sobre isso" (Lauren Barlow)

Que tal quebrarmos o silêncio? Lutar por um Evangelho Vivo e que converta as pessoas ao invés de afastá-las de Deus? Precisamos tomar consciência disso. Eu desafio você. Desafio-o a orar para Deus trazer um novo mover sobre nós. Te desafio a mudar a VOCÊ MESMO. A buscar o que está errado em você e pedir a Deus que o Transforme. E só então poderemos exalar amor e através do nosso testemunho ganhar vidas para Cristo. Todos nós precisamos estar unidos. Nossa luta não é uns contra os outros, afinal somos um só Corpo.

We Are Million Voices! Nós somos fortes, e já temos vencido o maligno. Vamos ser a mudança que todos esperamos!!
Sintam-se alistados!! Assistam http://www.youtube.com/watch?v=iDOdZUx-3jI Sejam edificados! É bem rapido.

Façamos a Diferença. Foi pra isso que Deus nos Escolheu!

Fiquem na Paz queridos, Estava com saudades de escrever. Lutemos juntos pela causa do evangelho. Precisamos de Mais de Deus, menos de Religião.

• Naquele Que nos Ensina a Lutar •

#Jessyhmary


2 comentários:

  1. É isso aí, é hora de iluminar.
    Amei o post. Que Deus continue te abençoando e usando para ampliar nossa visão ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse texto amg!
    Estou lendo o livro de Timóteo.
    Os conselhos de Paulo são mt edificantes!
    [JU]

    ResponderExcluir