sábado, 30 de abril de 2011

Não Venda Seu Chamado


Oi galera! Como estão? Paz seja convosco! Estava aqui quietinha... Mas quando peguei minha guitarra pra tirar um sonzinho básico..' rs.. Me veio uma frase na minha mente, e junto com ela uma história que vou compartilhar com vocês.
Lembro de um dia, eu estava indo pra um estúdio, com meus amigos... A gente estava montando uma banda, acho que eu tinha uns 14, 15 anos...'
E tipo..' lembrando disso agora, percebo como Deus faz as coisas de Maneira tão Perfeita! Ele não se cansa de nos ensinar.

Nunca pense que o seu Chamado é pequeno por não ser Reconhecido por uma multidão.
Eu quase fui levada por isso.

O inimigo sabe o potencial que você tem. Ele fará de Tudo pra você achar o seu chamado pequeno e inútil, assim fica mais fácil dele te enganar. Ele começa a te comparar com tudo e com todos e diz: “ta vendo aí? Isso é que é importante! Ir pelo mundo a fora, pregar para uma milha de pessoas, subir em palcos e mais palcos! Ficar entre as paredes da igreja não ajuda em nada!” Tenho visto muitos ministérios lindos que são exemplos pessoais pra mim, e o da Fernanda Brum é um referencial pra minha vida. Deus a chamou para ir às nações! Isso é Lindo Muito mesmo! Mas só ela e Deus sabem o preço que ela pagou para estar onde está hoje, para a Glória de Deus.
Como olhar para esses ministérios e não se achar tão pequeno? Veja:

•”E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” (Efésios 4:1)

Nossaa! Que Lindo ver como nosso Deus é criativo e organizado! Imagina se todos fossem Pastores? Quem seriam as ovelhas? E se todo mundo Louvasse? Onde ficaria a Pregação da Palavra? Deus separou cada crente com um chamado especial. UNICO. Que SÓ VOCÊ poderá fazer. Então me lembro de uma irmã que já é de idade bem avançada, mas que faz evangelismo, que visita os irmãos... Isso não é importante? Claro que é! Assim como é ótimo pregar para uma multidão e ser um missionário! Deus olha o que está no nosso coração, qual a nossa intenção. Se ELE te deu uma voz Linda pra Louvar, Louve! Se ele te deu o Dom da Palavra, NÃO SE CALE. Se Deus te deu um grande amor pelos idosos e crianças, Cuide deles, Ame eles!

O carinho e cuidado de Deus conosco é tão grande que na Bíblia ELE nos mostra isso diversas vezes:

"Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra." (1 Coríntios 7:7)

"E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas." (1 Coríntios 12:28)

"Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?" (1 Coríntios 12:29)

P.S.: Eu Particularmente AMO esse capítulo de Romanos e isso tbm se encaixa muito bem. (recomendo você ler e meditar em todo o capítulo 12)

"De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria."  (Romanos 12: 6-8)

 O Segredo é Fazer Tudo com Amor, Com tudo de Si, Para AQUELE que merece Tudo de Nós. Vamos dar Ele nosso Melhor!

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo pra glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

Tradução: Deus Não Criou Inúteis! Não deixe o Inimigo mentir pra você. "Você tem um valor, o Espírito Santo se move em você!" Não venda seu Lindo Chamado pelas mentiras sujas de Satanás!

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Filipenses 1:6)

Se Ele começou a boa obra Ele é Fiel Pra Cumprir!!

Se as coisas não estão muito boas, converse com Deus, exponha seus medos, seus problemas, peça direção a ELE e Deus fará o melhor na sua vida. ELE vai aperfeiçoar seus dons e você estará capacitado por ELE para cumprir Seu Chamado segundo o propósito de Deus para a sua vida.

ALIMENTE SEUS SONHOS EM DEUS! DEUS TEM PRAZER EM REALIZAR OS SONHOS DELE EM VOCÊ! BUSQUE A ELE... SEMPRE!

•○ NÃO VENDA SEU CHAMADO!
CONFIE NELE ○•

(Notaram que eu nem continuei a história do estúdio? rsrs.' Perdoem-me..' Eu sempre mudo de assunto neeah? rs mas eu prometo que depois eu posto.. rs Beiijos! Amo-vos)
#Fiquem na Graça Amores..' Deus é Conosco! #♥# 

2 comentários:

  1. ki menina lindaa i abençoada vc Jessy
    amoo muiito vc jaah
    essa menssagen fooi de deus msm
    era o ki eu tava precisando saber
    bjoos minha amiga abemçoadaa
    te amoo ein creistoo ♥

    ResponderExcluir
  2. Deus é Perfeito em tudo o que faz, amiga!
    Essa palavra foi pra mim também..'
    Deus nos ama muito e está disposto a nos ensinar o que devemos aprender.
    Ele é Santo.
    Bjus querida. ♥

    ResponderExcluir